sábado, 17 de novembro de 2012

LOJA DE PESCADORES



 





                                                                 PHOTOS DAZULTERRA

A Atmosfera de uma loja para pescadores com produtos feitos à mão pelo proprietário
 em Peniche, Portugal

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

RETOUR AUX SOURCES





 


Artisanat indien, mobilier Shaker, quelques pièces de design vintage scandinave... C’est vraiment l’idée que l’on se fait du parfait home sweet home dans les Catskills.
       

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ISOLA DEI PESCATORI

         


        A Atmosfera pitoresca de ISOLA DEI PESCATORI uma ilha de pescadores no Lago Maggiori, Itália










                                                                 PHOTOS DAZULTERRA




quarta-feira, 14 de novembro de 2012

EM CASA DE AMADEO

 Amadeo de Souza Cardoso encostado a um espelho onde se vê reflectido Emérico Nunes (1888-1968), na sua casa do  Boulevard Montparnasse (Paris, França). (França).-1907
Em casa de Amadeo no Boulevard Montparnasse (Paris, França). Da esquerda para a direita: EméricoNunes (1888-1968), Manuel Bentes (1885-1961), Amadeo e Alexandre Ferraz de Andrade.-Sem data

Atelier de Amadeo de Souza Cardoso em 1914, no nº 38 da Rue Boulard (Villa Louvat), Paris-Sem data

     Amadeo de Souza Cardoso no seu atelier na Rue Ernest Cresson, 20. Paris                                                                        (França).-1913
          Atelier de Amadeo de Souza Cardoso no nº 20 da rua Ernest Cresson, Paris.-Sem Data

  Amadeo de Souza Cardoso com Francisco Carneiro no atelier, Rue du  Colonel,      Paris (França).-Sem   data

 Amadeo de Souza Cardoso com Francisco Carneiro no Hotel Chatelet, Avenue du Chateau, Bellevue (Meudon, França).-1912


                                                 Cozinha da Casa de Manhufe- 1913
Amadeo de Souza Cardoso deixou Lisboa rumo a Paris em 1906. Ele tinha acabado de completar 19 anos e planejava seguir os estudos de arquitetura, que havia começado em Lisboa. O meio artístico de Paris, contudo, mudou radicalmente sua vida ao apresentá-lo ao mundo da pintura. Em 1907, o escritor Manuel Laranjeira, entusiasmado com os trabalhos que recebia do jovem amigo de Paris, não hesitou em reconhecê-lo como ‘um artista no sentido absoluto do termo”.in CAM